fones: (48) 3238-8591 / 98402-3661  
contato@wsdbrasil.com.br

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog WSD Brasil
Artigos: Blog WSD Brasil
A importância da jornada do cliente na era da transformação digital

O mercado tem discutido sobre o que as empresas têm desenvolvido acerca de inovação para transformarem digitalmente seus negócios. Além dos benefícios em suas operações, o que as companhias podem extrair de mais valioso para se aproximar de seus clientes e alavancar as vendas? A principal estratégia está relacionada à análise da jornada do cliente. O processo elenca, a partir da tecnologia, por quais maneiras e canais uma pessoa chegou à sua marca. Isso porque, até um tempo atrás, as empresas apenas tinham a visão interna do processo –  como um cliente comprava e pagava pelo produto.


leia mais


Buscadores representam 49% dos tráfegos das lojas virtuais

De acordo com estudo realizado pela VTEX e Semrush, o tráfego para lojas de grande porte oriundo dos buscadores representa em média 37% do volume total. Porém, quando analisamos lojas de pequeno porte, a dependência aumenta 40%, ou seja, 52% do tráfego depende dos buscadores.


leia mais


7 pecados capitais da era digital

A Transformação Digital, embora muito divulgada, estudada e debatida, está em construção. A sociedade já é digital e as empresas ainda não. Por isso, merece todo o cuidado para que seja bem-sucedida. É muito importante contar com um parceiro que ajude o cliente a conduzir essa jornada de maneira assertiva, promovendo o engajamento de todos os colaboradores...


leia mais


Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação dos marketplaces no e-commerce brasileiro. Depois de muitos anos de expectativa, a Amazon finalmente iniciou suas operações no Brasil, primeiramente com livros. Gigantes como B2W e Via Varejo demonstraram em seus balanços trimestrais que praticamente dobraram o GMV nas vendas de produtos de terceiros na comparação com o mesmo período de 2016...


leia mais


O potencial da mídia de performance para a geração de vendas no e-commerce

A grande vantagem das mídias digitais em relação à mídia offline, é a capacidade de mensuração dos resultados, o que possibilita ter um maior e melhor controle do budget da campanha. Mas não apenas isso: estimativas de retorno e redução das surpresas ou incertezas também estão nesse balaio de vantagens...


leia mais


Soluções para começar uma loja virtual do zero e com baixo investimento

Para quem almeja lucrar com o e-commerce, é difícil escapar a uma pergunta que costuma surgir quando a ideia começa a ganhar forma: como montar uma loja virtual com pouco dinheiro? Bom, primeiro é preciso definir quanto é pouco dinheiro. Afinal, isso é bem relativo, Para o especialista em e-commerce e sócio-fundador da D Loja Virtual, Márcio Eugênio, antes de começar qualquer tipo de negócio...


leia mais


Transformação Digital

Quem de nós não quer ser Digital? “Nunca antes na história deste país”, e talvez do mundo (!), tanto se ouviu falar em “Digital”. Talvez com um paralelo muito similar ao do tão famoso “processo de globalização”, do qual a maioria de nós vivenciou em menor ou maior proporção, no qual assistimos ao mundo todo se curvar numa espécie de mantra de negócio que contagiou praticamente todas as grandes corporações. “Você não é globalizado? Desculpe, não posso falar ou fazer negócio com você.”


leia mais


Análise de risco em tempo real ajuda a evitar fraudes no e-commerce

Para a maioria dos varejistas online, o caminho que um pedido faz após a finalização da compra é bem parecido: a primeira coisa que acontece é a autorização de pagamento, para ver se o cartão é válido e tem fundos; depois vem o antifraude, que avalia se o pedido pode ser despachado ou se merece uma análise manual. Neste ponto, muitos varejistas também checam o estoque para garantir que o produto ainda está lá. Se a análise de risco estiver ok, o lojista, então, encaminha a operação para manuseio e despacho.


leia mais


Como a Realidade Virtual vai revolucionar a maneira de comprar online

2016 talvez tenha sido o ano em que a Realidade Virtual e a Realidade Aumentada ganharam peso no mundo comercial. Indo além do que já havia se pensado sobre a VR e a RA, antes mais voltada aos campos educacionais por exemplo, o Facebook e outras redes sociais começaram a investir forte nessas tecnologias para oferecer em seus canais – e não se engane, eles serão monetizados (o melhor exemplo são os Geofilters do Snapchat).


leia mais


Como avaliar o conteúdo do seu comércio eletrônico e porquê?

Uma auditoria de conteúdo para comércio eletrônico pode ajudar as empresas de varejo a identificar ativos valiosos, descobrir novos conteúdos ou ideias de produtos, melhorar o design ou a navegação do site, gerar mais tráfego no site e até ganhar mais vendas. Uma auditoria de e-commerce destina-se a ajudar os comerciantes e líderes empresariais a tomar decisões informadas.


leia mais

Rua José Elias Lopes, 911, Campeche, Florianópolis - SC, CEP: 88.066-060, CNPJ: 04.984.827/0001-38. Todos os direitos reservados.