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Artigos: Blog WSD Brasil
Os desafios de uma empresa ser bem-sucedida no Brasil

Desde que assumi meu cargo na Eventbrite no Brasil, há pouco mais de um ano, percebi que o país possui uma diversidade de realidades e esconde diversas oportunidades e se souber procurar perceberá que muitas estão ao seu lado. Primeiro vi que um dos maiores problemas de lançar um negócio aqui é que existem muitos segmentos diferentes, em termos de demografia, necessidades do cliente, infraestrutura, etc. Não é possível olhar para o país como um mercado único, somos obrigados a ajustar a estratégia e o posicionamento dependendo de onde queremos entrar.


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Por que as indústrias devem entrar no e-commerce imediatamente

Apesar da crise que se iniciou no país em 2015 e abalou fortemente o varejo, o e-commerce seguiu o rumo de seu crescimento. Conforme o relatório Webshoppers da Ebit, a estimativa é que em 2017 o faturamento das vendas online chegue a R$ 48,8 bilhões. Por um lado, os empresários com lojas físicas perceberam a oportunidade de reduzir custos e aumentar as vendas migrando para o e-commerce; por outro, os consumidores passaram a optar ainda mais pela compra online devido aos preços mais baixos. A crise também afetou o setor industrial, já que diversos varejistas fecharam suas portas. O e-commerce, mais do que nunca, tem se apresentado como uma ótima alternativa para que as indústrias se fortaleçam no mercado.


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Dicas para otimizar as imagens do e-commerce

Para conquistar um bom posicionamento em sites de busca, um dos pontos fundamentais para os e-commerces é o uso correto das imagens dos produtos. Ainda assim, grande parte dos varejos virtuais negligencia esse fato. As fotos possuem um alto poder de gerar tráfego, principalmente por meio de buscas via Google Imagens. Com o Google Analytics é possível conceber um relatório de vendas baseado nas visitas que foram originadas pela procura de arquivos visuais e compará-lo com o número obtido pela procura orgânica.


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Sucesso do Cliente? Oi? - E-Commerce News

Por ser um modelo recém-chegado ao Brasil e ainda pouco difundido em outros segmentos que não o da tecnologia, muitas pessoas ainda me perguntam quando digo que trabalho como head de Sucesso do Cliente: “É como se fosse um pós-venda, certo?” ou ainda “É tipo um marketing?”. E a verdade é que não, não é como se fosse um pós-venda e nem se trata de uma ação de marketing! Assim, resolvi compartilhar este texto para esclarecer o que o Sucesso do cliente não é. Nos próximos dias irei divulgar outros conteúdos com pontos relevantes dessa atuação que faz sim diferença entre o sucesso e o fracasso das empresas.


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A tecnologia não é concorrente

O medo de que a tecnologia possa substituir algumas operações conduzida por pessoas não é recente. Desde a criação da Pascalina, a primeira calculadora do mundo inventada em 1642, a humanidade teme perder suas ocupações para as máquinas. Quando o assunto é otimizar a área de compras das empresas, sempre aparece a pergunta “Quantas pessoas serão mandadas embora?”. A resposta é sempre a mesma “Ninguém precisa ser demitido”.


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A importância do bom atendimento para manter clientes

No dia 15 de setembro foi comemorado o Dia do Cliente e além de possuir mais de 10 anos de experiência como gestor, também sou consumidor e sei que o atendimento é um dos fatores-chave para o sucesso de uma empresa. Sem ele, fatalmente os negócios tendem a se perder em estratégias errôneas, que muitas vezes colocam o cliente em segundo plano, esquecendo que hoje o poder está nas mãos justamente do público.


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Por que entender a jornada de consumo é importante para evolução do varejo?

Em um ambiente de baixo crescimento econômico e grande pressão competitiva é importante que os varejistas entendam o comportamento do consumidor, e como ele se reflete em vendas e rentabilidade para poderem intervir nos momentos de decisão do cliente através de comunicação direcionada e gerar resultados para o negócio.


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Tecnologia centrada no ser humano

A tecnologia faz parte do nosso dia a dia, dentro e fora das empresas. Nos acostumamos tanto com ela que, muitas vezes, até esquecemos que estamos usando tecnologia. Ou você pensa como é inacreditável fazer pipoca em três minutos no micro-ondas? Ou se lembra como é inovador acessar a internet com seu smartphone?...


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Dia do Cliente, a celebração do ano que iguala todos

O empresário norte-americano Henry Ford tinha uma frase como máxima: “Não é o empregador quem paga os salários, mas o cliente”. Isso é algo que nenhum empreendedor deve se esquecer. Desde um padeiro com seu pequeno comércio em algum bairro da cidade até empresários do calibre de Ford...


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Existe site 100% seguro?

Há alguns dias, mais de 200 acessos e senhas de usuários das principais plataformas de e-commerce do Brasil foram hackeadas. Falar de segurança em um ambiente digital é bastante complexo diante destes cenários, que vez ou outra são noticiados. Nesse ataque que cito, considerando a quantidade de acessos hackeados, podemos afirmar que não foi um acometimento maciço...


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