fones: (48) 3238-8591 / 98402-3661  
contato@wsdbrasil.com.br

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Blog WSD Brasil
Artigos: Blog WSD Brasil
E-commerce na contramão da crise

No ano de 2016, o Brasil sofreu uma intensa crise econômica que gerou tumultos e transtornos em diversas áreas do cenário nacional: indústria, educação, agropecuária e, claro, varejo. Vimos o número de vendas despencar em diversos segmentos. Mas, em contrapartida, o mercado virtual manteve-se atuante e vendedor.


leia mais


Tenha um vendedor em sua loja virtual

É natural as diferenças em comprar em lojas físicas das lojas virtuais, cada um dos cenários possuem vantagens e desvantagens. Por exemplo, em uma loja física, podemos tocar no produto, podemos provar, questionar o vendedor sobre outras opções etc. por outro lado, temos que nos deslocar até o local, às vezes, encarar filas de estacionamento ou aquela multidão dos shoppings.


leia mais


E-mail marketing: o que muda para 2017?

Rever os resultados das ações realizadas durante todo o ano é certamente a melhor maneira de começar 2017 com as mais adequadas estratégias de marketing digital do mercado. Fazer planos e previsões com base no ano anterior é acertar o passo da maneira certa, até porque 2016 deixou grandes lições para quem trabalha com a internet.


leia mais


Inteligência Artificial chega para aprimorar o relacionamento das empresas com seus clientes

O estudo “Getting Smarter by the Day: como IA está elevando o desempenho das empresas globais”, elaborado pela Tata Consultancy Services (TCS), provedora de serviços em TI, revela que inteligência artificial está se tornando mais presente nas companhias. Quase um terço (32%) delas acredita que o maior impacto de IA será em vendas...


leia mais


Cinco conselhos para encontrar as melhores ofertas pela internet

Comprar na internet pode ser uma atividade inspiradora e até emocionante. Acessar uma variedade de produtos e serviços, desde vestuário, eletrônicos, objetos de decoração, até passagens aéreas, livros e outros objetos de desejo, pode nos deixar muito entusiasmados...


leia mais


7 dicas sobre como vender mais no varejo online

Na contramão da crise que atinge diversos setores do país, o e-commerce vem apresentando crescimento em relação aos outros segmentos do varejo. Apesar das boas estimativas para este ano, quem deseja começar a trabalhar ou já está nessa área...


leia mais


Saiba quais são as 7 tendências do varejo on-line para 2017

O e-commerce é um dos segmentos mais saudáveis da nossa economia, movimentando R$ 53,4 bilhões em 2016, um aumento equivalente a 11% em relação ao ano anterior. Com a alta, é natural que novos empreendedores sintam-se atraídos por esse mercado e decidam abrir um negócio online, acirrando ainda mais a concorrência entre as lojas virtuais já existentes. Neste cenário, para se manter competitivo, é essencial acompanhar e implementar com rapidez as tendências que referenciam e criam linhas de base para o varejo digital como um todo. Novas tecnologias têm contribuído para que clientes tenham experiências mais ricas, e que ofereçam rentabilidade aos varejistas.


leia mais


Como Criar seu Próprio Marketplace de Nicho

Com certeza você já ouviu falar sobre marketplaces e muito provavelmente já deve ter comprado em um deles. Marketplace é um conjunto de lojas reunidas com o objetivo de dividir os custos de atração de tráfego de clientes. Podem ser lojas do mesmo segmento ou de segmentos distintos. Isso mesmo até lojas concorrentes se unem para atrair consumidores mais facilmente...


leia mais


5 dicas para fidelizar clientes do seu comércio local

Em tempos de crescimento na venda de produtos em lojas virtuais, saber como fidelizar clientes do seu comércio local pode ser a estratégia que vai salvar muitos empresários de fechar as portas...


leia mais


Experiência do cliente: notificações inteligentes e a relação entre empresas e consumidores

O termo ‘Experiência do cliente’ está cada vez mais presente nas discussões sobre o setor do varejo nos ambientes virtuais e físicos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Salesforce, a satisfação e o engajamento do cliente são as principais medidas de sucesso para os profissionais de marketing...


leia mais

Rua José Elias Lopes, 911, Campeche, Florianópolis - SC, CEP: 88.066-060, CNPJ: 04.984.827/0001-38. Todos os direitos reservados.