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Artigos: Blog WSD Brasil
O passo a passo na produção de conteúdo relevante para e-commerce

Diante da infinidade de sites de compras, oferecer informações de relevância que auxiliem os clientes na hora de buscar por produtos e serviços é um bom diferencial. Mesmo os conteúdos que não impactam diretamente nas suas vendas ajudam a dar credibilidade para sua empresa, além de melhorar o seu relacionamento com o cliente. Nesse percurso de produzir conteúdos relevantes, é preciso observar alguns passos.


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Descubra qual a importância das redes sociais para o e-commerce!

Em quais redes sociais a sua empresa está presente? Essa pergunta é muito importante em um cenário em que as diferentes plataformas se tornaram ótimas ferramentas empresariais. Maior proximidade com o público, aumento no conhecimento da marca e atração de novos clientes são benefícios alcançáveis com as redes. Empresas de diferentes nichos e tamanhos já se beneficiam com essas ferramentas. Então, se você não quer ficar para trás, deve entender a importância das redes sociais para o e-commerce.


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O que o varejo ganha com a transformação digital?

Termos como Big Data, Internet das Coisas e computação em nuvem estão cada vez mais presentes em diversos setores, e com o varejo não é diferente. Esses elementos fazem parte do conceito de transformação digital, que contempla as adaptações realizadas pelas empresas para satisfazer as exigências tecnológicas atuais do seu público. O estudo “Digital Business Research Index”, realizado pela Dell Technologies, mostra que o nosso país é o segundo mais maduro tecnologicamente para impulsionar a transformação digital, atrás apenas da Índia.


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As previsões de crescimento para o e-commerce B2B

A venda entre empresas, diferentemente da venda e entre uma empresa e o cliente final, apresenta muito mais complexidades e situações que precisam ser endereçadas. As negociações B2B envolvem cenários tão diversos quanto compras Spot, contratos de fornecimentos, reposição de estoque, compras de MRO (Manutenção Reparo e Operações), Supply Chain, compra de insumos produtivos, revenda, etc


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Como a segurança do e-commerce impacta seu posicionamento no Google?

A busca orgânica do Google é responsável por grande parte do tráfego dos sites. Em uma época em que “dar um google” virou expressão popular, a importância desse buscador para o e-commerce já está mais do que entendida. Possivelmente a sua empresa já possui estratégias de e-SEO para alavancar o ranqueamento nas primeiras páginas do Google, não é? O que você talvez ainda não saiba é que a segurança do e-commerce é um fator de desempate na classificação entre sites.


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3 ferramentas recém-lançadas no mercado para turbinar as vendas do seu e-commerce

As lojas virtuais se destacaram nos últimos anos e hoje são opções para pessoas que buscam investir em um novo negócio ou completar renda. Estima-se que o e-commerce brasileiro deve crescer 15% em 2018, com previsão de faturamento de R$ 69 bilhões. O ano pode registrar também mais de 220 milhões de pedidos nas lojas virtuais, mostrando um bom momento para o segmento...


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Foque no que realmente interessa e deixe o resto com quem é especialista

Por vezes vejo varejistas virtuais atarefados demais com coisas que não deveriam tomar seu tempo. É um detalhe no layout, outro no meio de pagamento ou até no método de entrega que não calcula o frete. É preciso ficar atento e procurar alternativas à estes problemas. Hoje, já é possível encontrar soluções que agregam muito valor ao cliente, com baixo investimento e sem atrapalhar seu dia-a-dia...


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Treze dicas de marketing de mídias sociais para negócios de nicho

A execução de um negócio envolve uma combinação de determinação, dedicação e planejamento. O empreendedor precisa realmente manter o foco na gestão do seu negócio, e um dos aspectos mais importantes é atrair mais clientes para ajudar a vender mais. Negócios de nicho possuem vantagens, pois podem focar em públicos mais específicos e que realmente são clientes potenciais...


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Quando o marketing e o comercial se encontram

Vivenciar o comercial no dia a dia é uma tarefa que todo marketing deveria ter como experiência e vice-versa. Como profissional da área de marketing, estamos constantemente cercados por pessoas criativas, focadas nas melhores estratégias, prêmios, presentes, eventos, enfim, tudo que acreditamos que irá gerar os leads e consequentemente e, óbvio para o marketing, as vendas...


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SAC 2.0- Entenda a importância e saiba como implementar em sua empresa!

Hoje em dia, não basta apenas atender o consumidor, é preciso interagir. Relacionar-se com ele deixou de ser simplesmente aquele atendimento engessado ao telefone. É preciso saber onde ele está, e propor um verdadeiro bate papo, por isso o conceito de SAC 2.0 foi criado. Já não é mais novidade para ninguém que as redes sociais fazem cada vez mais parte do dia-a-dia das pessoas em diversas atividades. Isso só aumenta o lado “consumidor exigente” dessas pessoas, que expressam experiências cada vez mais dinâmicas e fluidas...


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