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Artigos: Blog WSD Brasil
5 dicas para recuperar carrinho abandonado por e-mail

O carrinho abandonado tem prejudicado o desempenho de seu e-commerce? A desistência do consumidor na etapa de finalização do pedido é um dos problemas mais comuns de ocorrer em lojas virtuais. Uma das formas mais eficazes de fazer o cliente retornar à loja é o envio de e-mail de carrinho abandonado. Diante desse cenário, que com tanta frequência acomete os e-commerces, o fundador e presidente da Dotstore, Felipe Martins, apresenta uma série de dicas para aprimorar a qualidade dos e-mails e convencer o cliente a retornar à loja para efetivar a compra.


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5 dicas para criar landing pages que convertem

As landing pages são ferramentas bastante úteis quando o objetivo é destacar um produto específico ou gerar leads para a loja virtual. Mas você sabe como montar uma LP de sucesso e apresentar as informações necessárias de forma relevante? O fundador e presidente da Dotstore, Felipe Martins, dá algumas dicas para obter um grande número de acessos e converter mais:


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Por que as fotos são importantes no e-commerce?

Sabe aquele ditado que diz: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”? Ele nunca caiu tão bem como no comércio eletrônico. É claro que isso apenas não basta para uma operação ser bem-sucedida, mas boas fotos são um atrativo de peso para fisgar o consumidor no e-commerce. Mas, qual o real peso das imagens no momento da tomada de decisão do consumidor?


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3 Maneiras eficazes de fidelizar clientes no e-commerce

Falar sobre fidelização, hoje no e-commerce, pode parecer utópico. Em meio a tantos empreendimentos, diferenciais, preços e condições de compra, conquistar um consumidor para que ele sempre compre em sua empresa não parece ser possível. No entanto, sempre há algo em que o cliente se apega mais: seja um atendimento ou mesmo uma condição de compra, como o cartão da loja, por exemplo. E é sobre fidelização que falaremos hoje.


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Mais do que Inteligência de preços para alavancar o e-commerce

Com o advento da internet surgiram inúmeras oportunidades de se fazer negócio e anunciar produtos e serviços. Os blogs ganharam destaque na última década, e onde o público acessa é o campo de maior interesse de um anunciante, o que abriu as portas para o que conhecemos como programa de afiliados. Esta “parceria” funciona com uma ferramenta intermediando a situação: empresas de marketing de performance. Porém, esta seria mesmo uma boa alternativa para o negócio?


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WhatsApp como canal de atendimento: será que funciona?

Quem empreende sabe que o serviço de atendimento ao consumidor é parte sensível, porém necessária em qualquer negócio. No e-commerce, então, ainda mais, visto que o consumidor, seja para fazer uma troca ou reclamação, precisa acionar os canais de atendimento para o contato direto com a empresa. Nesse cenário, o WhatsApp aparece como alternativa de atendimento para as lojas virtuais. Mas será que o aplicativo é realmente eficaz e pode ser incorporado sem maiores problemas a qualquer operação?


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Entrega rápida no e-commerce como prioridade

Qual o desejo do consumidor virtual após efetuar o pagamento da negociação que realizou em sua loja? Receber o produto, obviamente. Diante dessa necessidade, e da impaciência do cliente em receber seus produtos, os hábitos do mercado virtual passaram por alterações. O frete grátis, por exemplo, deixou ser o queridinho das negociações virtuais no último ano, conforme nos afirma o relatório WebShoppers.


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Tracksale lança aplicativo para monitorar satisfação de clientes em tempo real

Com o objetivo de aumentar a agilidade e a praticidade nas análises de relatórios sobre o comportamento do consumidor, a Tracksale, empresa que oferece uma solução tecnológica para melhorar a experiência de compra, lançou um aplicativo para monitorar, em tempo real, a satisfação de clientes...


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Intralogística: 3 tendências para o futuro

Num mercado acirrado, a entrega é um fator relevante para o custo final de uma mercadoria e sua pontualidade pode afetar a satisfação do cliente final. Para alcançar esse objetivo de maneira eficiente, é preciso afinar um setor que nem sempre está entre as maiores preocupações das empresas: a intralogística...


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Assertividade: o grande trunfo da mídia programática

Você consegue supor qual o grande trunfo da mídia programática? Se não faz ideia, a gente conta pra você: é a assertividade. Graças a ela, é possível criar anúncios com melhor performance, exibidos para o público certo, no momento mais oportuno. Em vez de pagar por uma exibição pouco eficiente, o anunciante acaba por investir em uma estratégia certeira, com grande impacto junto ao público-alvo do negócio...


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